domingo, maio 20, 2007

PAI/Abordagem pessoal

Amigos, Parentes, irmãos, Dia 20/05/2007

Hoje está se completando 35 anos da passagem de meu querido Pai, Otávio Utinguassú.(20/05/1972).
Cada um de nós tem lá, com certeza suas formas de expressar seus sentimentos...Alguns falam mais, outros preferem silenciar.
Talvez eu me encaixe no Universo de pessoas que precisam falar, chorar e demonstrar o que sentem mais abertamente, isto não me faz, creio, nenhum bicho grilo, tão pouco certa ou errada em ser assim...
Já escutei diversas críticas por ser assim..e agradeço,mas prefiro demonstrar sentimentos, talvez isto se deva ao fato de ser Elemento metal...um conhecimento que tive recentemente com base na Medicina Chinesa que me ajudou a saber mais sobre mim.
Amo meu Pai , ele se foi cedo demais e não tive tempo de lhe dizer tantas coisas..eu tinha apenas 10 anos. Hoje, aos meus 45 anos, ainda sinto e vou sentir saudades ..palavra profunda e que traduz bem aqui o que realmente sinto: SAUDADES DELE!
Pai...queria que soubesses que o "tempo" que passei ao teu lado, me fizeram entender o quanto é importante a gente Ser, não buscarmos ser..não matarmos nossa essência sendo o que os outros querem que sejamos, Jamais!
Os valores que me passastes me são preciosos, teu sorriso sempre sereno, alegria de viver, e frases que ecoam em minha alma até hoje como: SEJA FIRME , não esmoreça , acredite nos sonhos, não tenhas medo, nunca estarás só, tua dança e cantos que sempre ensaiavas no banheiro, lembro sempre!
Pai.. Nunca esqueço teu doce abraço que me erguia nas alturas e me faziam alcançar o céu, nunca esqueço teu beijo carinhoso que jamais esquecias de me dar no amanhecer e anoitecer, sempre que podias, lembro, conversavas comigo e cantavas , sempre me fazendo sorrir!!
Pai..mesmo em momentos mais difíceis que eu sentia aos meus 10 anos, que tu poderias estar passando...lá estavas tu, pronto a sacudir a poeira e dar a volta por cima!
Lembro de muitas coisas, todas boas Pai, todas!!!
Queria te dizer Pai..que eu cresci, e parece que ainda sou aquela menina de 9/10 anos, hoje ainda.e..sabe por que??? Por que me mostrastes sempre que maturidade consiste também em jamais esquecer quem fomos um dia! Nossos valores ,origens, conservar nosso coração sempre firme, pois é ele quem nos dá o caminho, as respostas, não é mesmo Pai?
Hoje, já uma mulher bem crescida, 45 aninhos Pai, eu me sentei aqui em frente ao computador para, usando desta mágica máquina, acreditar na magia dos meus sonhos, e ir ao teu encontro para um bate-papo Pai..e eu sei...teu Espírito que jamais deixou de estar vivo dentro de mim, está me escutando.
Aqui é a tua filha já bem crescidinha que te diz: TE AMO PAI e sou muito agradecida, muito abençoada por ter sido gerada por ti e pela Mãe querida que compartilha comigo desta saudade, uma saudade que não corrói a alma por que sabemos que teu Espírito vive!
Assim seja, assim é.
Um beijo carinhoso e eterno
Tua Filha
Liana

Nenhum comentário: