domingo, maio 13, 2007

Dia das Mães

Hoje... Dia das Mães.

Sempre..todos os dias...Dia de RESPEITARMOS nossa Natureza, Dia de reflexão profunda do como andamos nos tratando e tratando ESTA NATUREZA Divinamente composta de tantas riquezas, de tanta COR, de tanta VIDA que nos percorre a Alma e nos fortalece o Espírito se assim nos permitirmos.
Que "Nós" Mulheres, Mães, tenhamos sempre presente a nossa Vida, que saibamos reverenciar e manter esta conexão com nosso Instinto Natural, respeitando nossos ciclos.
Estando eu com 45 anos, localizada em uma específica direção que naturalmente me leva à PENSAR,profundamente, aproveitando Outono/Inverno, e introspectando,porém ,jamais deixando de exercitar o movimento interno, quero deixar aqui no dia de hoje uma mensagem de Agradecimento profundo à Terra, aos nossos Ancestrais, Antepassados, a Mãe que me deu a Vida, que me ensinou a andar por esta Terra, a nunca esquecer meus sonhos, a alimentar a alma exercitando meus sentidos, minha percepção, sensação, intuição, a entender as tantas formas de expressão do SER MULHER,entender o sentido de Vida/Morte/Vida dentro de cada processo pessoal, buscar compreender as faces de mim mesma...da criança ousada, sem medos, que avança quando necessário, da Jovem que acredita e idealiza , como nos contos de fada que adentra nas florestas para então redescobrir-se e agregar mais maturidade, conhecimento e fortalecer sua Intuição...a mais madura, a anciã, que já viveu muitas situações e não precisa,nem quer mais AGRADAR, ser boazinha ou má, ELA É apenas...Doce fera...que já cuidou de muitos filhotes e soube a exata hora de tocálos para fora quando necessário...enfim...No dia de hoje eu reflito ..muito, sobre esta Mulher Fantástica que reside em todas Nós, que muitas vezes está sem pele, que foi capturada por "n" fatores (ou se deixou capturar), mas que Renasce e se fortalece "inexplicávelmente!"
Esta mulher que Chora , que geme, que grita, que explode feito vulcão,mas sempre sabe que ela é uma expressão infinita de AMOR que transcende, que é o PRÓPRIO MAR...não a ONDA DO MAR...
O MAR....

Feliz DIA DAS MÃES à todas voces minha amigas, (os) MÃES, mães de muitos filhos, Mães dos seus filhos...MÃES...E Agradeço pessoalmente aos Homens que permitem-se deixar fluir esta Natureza EM SI MESMOS e gerar Novas possibilidades, Vida!Renovação, Mudanças , a União e entendimento desta.

Abs
Liana Utinguassú
Agradeço à todas voces por existirem !!



Nenhum comentário: