terça-feira, junho 12, 2007

Testemunho sobre "Xiví"

Boa Noite!
É sabido que os Animais , gatos, cachorros, aves...nos trazem enormes benefícios, Doces criaturas que são confiáveis, são o que são puro AMOR, sempre prontos a dar, e cuidar da gente.Quero compartilhar uma história pessoal, real.
Vou primeiramente usar de uma linguagem mais "Nativa"...Quem não viveu Dias e Noites escuras nesta vida? Pois bem, todos nós desde que nascemos estamos sujeitos a vivenciar situações em que "pensamos" que algo nos foi arrancado não é mesmo? Seja por uma perda familiar, ou uma relação que se rompe, ou trabalho...enfim..são muitas as experiencias de vida de todos nós.
Recentemente vivi uma "Noite escura da Alma", e mesmo tendo lá minhas experiências acumuladas e registros pessoais, houve um baque emocional com certeza, me levando a profundas reflexões, o que é natural nas Noites Escuras.
Compartilho com AMIGOS, IRMÃOS ,PARENTES, por que como já disse "Osho", quando não temos nada á esconder, não há também o que temer, e nunca disse ser INFALÍVEL, e por isto estou bem à vontade para então contar aqui que esta Noite Escura me levou a um estado físico,emocional, Espiritual de difícil resolução.
Foi então que fui brindada, Nhanderu, (Deus) nos fala muito através da Natureza, das Criaturas desta Natureza, as vezes um vento forte pode sinalizar muito, bem como chuvas torrenciais, quando Tupã se manifesta claramente diante de Nós e Nhamandu nos faz ver que a "LUZ" para SER LUZ, muitas vezes requer de Nós um papo no Oeste, introspectar com humildade..e então florescemos a Alma e vemos de novo a Luz que nunca deixou de estar ALI, presente no SOL de cada dia.
Saí a caminhar e entrei em uma Pet Shop , e logo escutei uns gritinhos estridentes! Era "ELE", um gatinho preto, pequeno, mal cabia na mão, de tão pequeno, e sinalizava com sua patinha macia para mim, olhos bem molhadinhos e verdes! Eu fiquei sensibilizada e horrorisada também, por que a moça da Pet me contou sua história..me disse que uma determinada pessoa largou uma familia de gatos lá, nem disse que eram para doação, disse que voltaria, mas não voltou e a mãe, e outros filhotes foram sendo doados, mas ESTE pequeno Gatinho ficou...e estava segundo ela, histérico, muito desesperado por que tinha sido brutalmente Abandonado: PALAVRAS DELA.
Bem, eu respirei, olhei para ela e disse: Por favor, tire ele dali da Gaiolinha.Ele se atirou em meu colo, incrível!
Dormiu na hora, sossegou, e meu Coração também escutou sua fala, eu me emociono em contar esta história, não só pelo que representa para mim, mas pelo número de bichinhos que são abandonados sem se quer saberem por que, as pessoas jogam nas ruas,maltratam, e isto é Cruel! Frio demais!
Eu não tenho palavras para dizer aqui o que este Gato representou naquele dia e representa HOJE.
Ele me ensina muito! O Espírito de um animal , seja Gato, cachorro, ..é um espírito Nobre! Eles nos ensinaram e ensinam que AMAR está além das fronteiras!
Este Gatinho tem um nome: "Xiví"- Onça, em Guarani , e agora somos uma familia.
Agradeço muito à Nhanderu, Tupã,Nhamandu, a Vida!
Eu estou dando aqui um testemunho por que acho importante que saibamos Respeitar aos animais, ELES realmente nos dão as maiores demonstrações sobre Fidelidade, Paciência, Humildade, Confiança, AMOR.
Texto:Testemunho pessoal
Liana utinguassú
AGRADECENDO À XIVÍ POR EXISTIR NA MINHA VIDA e Todas as Criaturas da Criação!
Xiví-Nasceu em 15/Março/2007 e veio para mim, dia 25/05/2007.

Nenhum comentário: