quarta-feira, junho 27, 2007

Processo de hibernação

O Inverno...
Tem sido um inverno como há muito não tínhamos!!
O Frio nos leva naturalmente a hibernação e nestes momentos acabamos ficando mais com nossos botões...gestando sonhos, buscando alimentar nossa alma, espírito, manter corpo aquecido e quieto..
Movimento interno, refletimos mais, lemos, comemos mais...
De outros ângulos e situações, pessoas sofrem mais no inverno, existem as noites de horror nas ruas, onde crianças padecem junto com os mais velhos, os que vivem nas ruas..pessoas, animais .
Todos creio eu, só queriam um pouco de calor, de aconchego de Respeito, dignidade, Justiça.
Todos os dias me paro à olhar as ruas, reflito sobre a condição "Humana"..reflito já não busco entender , quero agregar soluções, por que os olhares destas pessoas, destes animais, estão ali, e não creio que consigamos olhar sem sentir NADA, ver as marcas de tantos invernos e verões, de tantas épocas de tantos maus tratos , vendo repetirem-se as mesmas cenas Dantescas de passados não tão..distantes.
Nas reservas Indígenas e na cidade, por todos os cantos, morrem crianças,avôs e avós, de frio e fome, de ABANDONO.
Hoje eu trocava umas idéias com minha médica, após uns exames de rotina, e lhe disse que as vezes sinto como se estivesse com uma pele muito, muito sensivel, por que este cenário que está aí, me toca demais!Vivo como se minha pele fosse muito muito fininha...os ventos me levam, são agradáveis quando temos o que vestir, onde tomar um café quentinho, quando nos abraçam e nos dão um colo quentinho , mas e quando estamos "NUS", de tudo?
Há momentos em que percebo o quão somos frágeis, a impotência se instala, a vontade de controlar mais sentimentos , emoções, vem com a cobrança dos amigos, da sociedade que acredita que não podemos e não devemos demonstrar o que somos e sentimos e fico aqui buscando entender estas colocações, e de fato, não creio ser a única pessoa no mundo a SENTIR, mas SINTO MUITO!
O Inverno...Estação intrigante, de recolhimento sim...muito.
Desejando à todos que possamos ter Clareza, entendimento e aproveitar este inverno para realmente gerarmos forças, forças capazes de nos darem suporte para lidarmos com nossas batalhas do dia à dia, forças para não deixar de demonstrar o que sentimos, por que penso, esta é uma dádiva, para nunca deixarmos de olhar o entorno também, mas primeiro , olhemos à nós, como somos, e o que será que queremos? Onde vamos?
Agradecendo pela Vida e fazendo algo por uma Vida Digna, fazendo algo...
Liana Utinguassú

Nenhum comentário: