sexta-feira, abril 28, 2006

Como referência James Hunter-O MONGE E O EXECUTIVO

Boa Tarde!
Cá estamos, compartilhando...
quero propor aqui um "estudo" sobre o conteúdo do livro de JAMES HUNTER, sob título O Monge e o Executivo.
Uma história sobre a essência da liderança.
"Este livro versa basicamente "como nos tornarmos pessoas melhores" do que somos.
Leonard Hoffmann(famoso Empresário) é o personagem central, mas no livro podemos encontrar opiniões de pessoas consideradas brilhantes, com carreiras brilhantes, que compartilham conosco de uma forma muito simples, agradável, princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Tanscrevo aqui um pouco do conteúdo deste maravilhoso livro!
Em uma narrativa envolvente, o livro conta a história de John Daily, um homem de negócios bem sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai. Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para sua vida..."
Me arrisco à dizer que é um tema que interessa á todos nós, de alguma forma, em algum momento, tocará você, em algum momento lhe fará lembrar quem foi, quem é e será...Comigo está sendo bastante enriquecedor, por isto quero compartilhar.
Quero propor que aqui possamos enrriquecer nossas trocas de experiências.

O Primeiro Capítulo já nos sinaliza com a citação de uma frase de Margareth Thatcher: "Estar no poder é como ser uma dama.Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é.
Quero propor que já comecemos por aqui nossas trocas.
O que temos aqui á contribuir?
Logo seguiremos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!!
Adorei a dica, já vou procurar esse livro e começar a ler logo!
Certamente acredito que quando realmente contribuimos com algo ou alguém isso é lembrado e reconhecido da maneira necessária - talvez não seja preciso grande "propaganda" e mesmo o fato fale por si. Então, reconhecimento só podemos cobrar de nós mesmos, valorização e compreensão.
Um beijo no coração.