quinta-feira, janeiro 29, 2009

Jairo Mozart (UM PARENTE INDÍGENA) IRMÃO, AMIGO

Com Respeito,Gratidão, compartilhamos aqui com todos, de uma linda caminhada que dispensa muitas falas .
Parabéns Parente Jairo!
Jairo Mozart Pereira
Músico, compositor, cordelista e artista plástico.
Publicou vários títulos de Literatura de Cordel: A Peleja dos Ipixunas com os Brancos Invasores, O Auto de Lampião no Além, O Cordel do Peixe-Boi; O Vaga-lume perde a Luz na Queimada da Floresta; A História do Cordel em Cordel, O Cordel da Missão Cruls, entre outros.
Atua como produtor cultural, tendo produzido eventos artísticos e culturais de grande porte para o setor público estadual e municipal e para a iniciativa privada.
Criador e produtor de vários projetos culturais, entre eles: Projeto Araponga (PB),
Projeto Som Nosso (PB), Projeto Som Brasília (DF), Projeto Trilha das Águas (DF), Projeto Cordel na Escola (TO), e Projeto Etnias.

Telefones: (61):– 8152 0111
Home Page: http://www.musicexpress.com.br/jairomozart
E-mail: jairomozart@gmail.com
OMB: 2851/ PB
Brasília – DF, 06 de janeiro de 2009.

CURRICULUM

JAIRO MOZART PEREIRA
OMB: 2851/PB

Email - jairomozart@gmail.com - http://www.musicexpress.com.br/jairomozart


.OFICINAS REALIZADAS:
§ Percepção Musical, Rítmica e Literatura de Cordel, na Fundação José Américo de Almeida em João Pessoa Paraíba durante 2 anos consecutivos atendendo alunos do jardim 1 2 e 3 e ensino fundamental.
§ História da Arte, Desenho e Pintura, na Fundação Bradesco no Pará, para alunos do ensino fundamental.
§ Oficina Rítmica e Literatura de Cordel no Colégio Marista de Taguatinga/Distrito Federal, para alunos do jardim 1 2 e 3 e segunda quarta e sextas series, atendendo 1 820 alunos em dois anos.
§ Oficina Rítmica e Literatura de Cordel no Projeto Sede de Cultura, Brasília/DF. atendendo 100 alunos do ensino fundamental da Vila Estrutural em um ano e meio.
§ Oficina de Literatura de Cordel no CEF 07, na Asa Norte, Brasília/DF, para 500 alunos e 12 professores, em um mês.
§ Oficina de Literatura de Cordel no Projeto ÊXODOS do Colégio Setor Leste, Brasília/DF, para 300 alunos, em quatro anos.
§ Oficina de Literatura de Cordel, nos municípios abrangidos pelo Parque Nacional Grande Sertão Veredas, Minas Gerais, para 860 professores das redes estadual e municipais, entre março a agosto de 2008. Grande parte dos professores participantes são de origem indígena e quilombola e as especificidades destas comunidades foram trabalhadas nas oficinas.

DISCOGRAFIA
2005 – CD Só Pra Xotear
2004 – CD O Auto de Lampião no Além – com participação de Oliveira de Panelas
2002 – CD Canto Cerrado - com participação de Ludmila Vinecka e Guerra Vicente. Assina a concepção, composição, arranjos e direção de arte.
2000 – CD Choramingando - Juntamente com o maestro Dinaldo Domingues. Assina a concepção, direção, composição e produção executiva.
1999 – CD Trilha das Águas II em defesa da Amazônia - Chico 10 anos (coletânea de música, pelo selo JMT-DF). Assina a direção, concepção, composição e produção executiva.
1998 – CD Trilha das Águas. Este trabalho musical está acompanhado de cartilha ambiental, em defesa da preservação das águas. Assina a direção, composição e concepção.
Recentemente tivemos à Honra em contactar com Jairo, e deste Reencontro tivemos a certeza que realmente todos estamos sonhando juntos há muito tempo!
Jairo Mozart, agradecemos profundamente pelo que desenvolve pela valorização, RESPEITO, aos nossos Ancestrais!
Iporã Eté
Utinguassú Liana

Nenhum comentário: