segunda-feira, dezembro 25, 2006

qual a medida ?

Se houvesse uma medida...25/12/2006
Esta medida sería dada pelo Coração, livre de obstáculos, sereno, confiante.
Li recentemente esta frase em um livro que considero uma das Pérolas que temos dentre tantas obras literárias da atualidade.
Jamie Sams, em seu livro Cartas do Caminho Sagrado retrata de forma extremamente simples, o que pessoalmente acredito ser o Caminho para felicidade.
Hoje é Natal, e muitos Natais já vivi, nestes meus 44 anos de vida, sendo que este em particular me trouxe algo especialmente significativo.
Diante de tantos aprendizados, amadurecemos, alcançamos muitos estágios de amadurecimento nesta vida, assim tem sido comigo, e creio, humildemente não ser diferente com meus amigos, irmãos, Parentes.
Vivemos, revivemos escaladas internas de Montanhas que parecem ser intransponíveis, e a "Medida", acreditem, somos nós quem fazemos.
Muitas vezes achei que não iria superar a Dor , Dor esta de perder um Pai, dores e dores que ficam em nossa alma, que corroem, que nos levam a grandes ações, ou ao congelamento.
Tudo depende de nós, nada é externo, é uma interpretação pessoal, mas acredito nela.
Se crio dentro de mim ondas e ondas de desânimo, de pensamentos confusos,de raivas, medos, angustias, inseguranças, ressentimentos, mágoas...aos poucos parece que estas ondas vão aumentando, aumentando e acabam engolindo a gente e somando-se a outras ondas e ondas de tantas pessoas dentro de sentimentos semelhantes...
Então..qual a medida para Felicidade, para sermos correspondidos também em AMOR, PAZ...Bem, me perdoem se decepciono ,mas a medida é buscarmos dentro de nosso Universo individual sermos felizes, acreditarmos que nossos atos são de nossa responsabilidade e que não devemos nem podemos gerar expectativas com o que os outros pensam, ou deixam de pensar, então aqui a Palavra SER CORRESPONDIDO cai por Terra.
Tenho buscado entender e aprender com isto.
Costumo fazer muitas auto-avaliações, e percebo que tenho minha forma de demonstrar que AMO, que respeito aos meus amigos, irmãos, a todas as minhas relações, mas cada um tem suas formas de interpretar os sentimentos, de caminhar , cada um tem sua crença, cada um tem seu tempo, e que é sempre diferente de uma pessoa para outra, entre Homens e Mulheres, Crianças, Adolescentes, e o pessoal da Melhor idade, de Cultura para Cultura.
Assim, busco, Hoje mais do que nunca ser Honesta comigo mesma, fazer meu melhor possível e seguir a medida, se é que temos, DO CORAÇÃO.
Feliz Natal
Um Ano novo de realizações de Todos os sonhos sonhados e que saibamos Respeitar nossa Vida, ela é preciosa, e com certeza se respeitamos nossa vida, estaremos respeitando a Vida Planetária, mas é preciso ter consciência de que somos parte dela, assim é bem mais acessivel o entendimento entre Todos nós.
Liana Utinguassú

Nenhum comentário: