segunda-feira, novembro 27, 2006

Relato atual de caminhada

Caros irmãos, Parentes, amigos,

Antes de tecer qualquer comentário, cumpre me reportar aqui aos que irão ler apenas este registro de hoje:
Faz um bom tempo que não escrevo aqui, por razões muito simples de não ter conseguido parar e escrever com calma.
O propósito aqui, é de manter um relato de atividades, para sempre dar maior visibilidade de nossas ações.
Estive participando do Seminário Internacional sobre Agroecologia, dias 21/22/23 de Novembro na Assembléia Legislativa RGS, com presenças expressivas como Leonardo Boff, Marcos Terena, entre outros respeitáveis caminhantes, Palestrantes.
Estivemos também elaborando nossos Projetos para 2007/2008, tanto o Programa Revitalize, como outros direcionados aos Povos Indígenas/RGS e esta tarefa é constante, elaborar, organizadamente, para realizar.
Estivemos também participando da apresentação de Documentário sobre Sepé Tiarajú que retratou o I Encontro Continental em Sâo Gabriel, em Fevereiro/2005 e já estão sendo efetuados encontros para Organização das comemorações referentes aos 250 anos da partida deste Mundo de Sepé Tiarajú(Lider Guarani) que dispensa aqui comentários, a História fala por si, até os dias de hoje, do quanto Sepé está vivo para o Povo Guarani e para todos os Povos!
Cumpre dizer aqui, que nossa vida tem sido sempre o constante caminhar em Respeito à Terra e aos Filhos desta Terra e que , como Presidente em exercício, pela Ong Yvy Kuraxo, como Filha desta Terra, busco fazer o melhor, mas ainda contamos, é bem verdade com os desafios do início de uma Iinstituição em fase de Desenvolvimento, buscando Parceiros envolvidos e comprometidos com a Causa, o que não é tão simples assim.
Não justificamos nada, seguimos em frente, buscando soluções para as demandas que temos e que são EMERGENCIAIS!
As notícias correm, por todos os cantos desta Terra, os Povos sofrem as piores atrocidades, o Progresso segue, e nos perguntamos..QUE PROGRESSO?
Sob que penalidades? Que Terra iremos deixar aos nossos Filhos, netos... em que condições iremos Todos, Viver? Ou será que Sobreviver?
Estamos sim, no OLHO de uma crise muito séria que ameaça, SIM, a Humanidade, e os encaminhamentos de melhorias de nossa qualidade de vida, do AR,ÀGUA, TERRA...estão diretamente ligadas a uma necessidade URGENTE, de UMA NOVA CONSCIÊNCIA da Terra, e NO RESPEITO aos Povos desta Terra, à eles, devemos MUITO! Eles, OS INDÍGENAS, vem resguardando esta AMADA MÃE, e os Juruás(Brancos), seguem querendo desesperadamente sob alegações absurdas, sob a inconsequência do conceito de "PODER", DESTRATAREM à si mesmos!
em, acredito que consegui situar aqui, um pouco sobre os últimos caminhos percorridos.
Agradecendo mais uma vez,à todas as pessoas que passaram, estão e estarão em minha vida, aos meus avós, a Mãe e ao Pai Universais, e aos Povos desta Terra,
Liana Utinguassú
Pres.Ong Yvy Kuraxo

Nenhum comentário: